Cirstea salva match point e conquista um dos maiores títulos da carreira em Réus

Por José Morgado - Maio 7, 2023

Sorana Cirstea continua a brilhar aos 33 anos. A veterana romena está a fazer o melhor início de temporada da sua carreira — meias-finais em Miami e ‘quartos’ em Indian Wells — e este domingo deu mais um passo nesse sentido, ao vencer o WTA 125 de Réus, em Espanha. É o terceiro maior título da sua carreira, apenas superado pelos 250 de Taskhent (2008) e Istambul (2021).

A romena, que em Madrid teve o azar de apanhar a campeã Aryna Sabalenka logo na segunda ronda, somou a sua 15.ª vitória nos últimos 18 encontros e derrotou na final de Réus a jovem norte-americana Elizabeth Mandlik, 147.ª WTA, por 6-1, 4-6 e 7-6(1), virando de 2-5 abaixo no terceiro set, onde chegou mesmo a salvar um match point com uma grande direita inside in.

Cirstea, que chegou a estar fora do top 80 durante o mês de março, vai aproximar-se do top 30, garantindo praticamente como certo o estatuto de cabeça-de-série em Roland Garros.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt