Bautista Agut e Schwarzman seguem firmes na luta por Londres; Goffin complica (e muito)

Por Nuno Chaves - Outubro 24, 2019

Esta semana é de importância máxima para quem ainda procura um lugar nas ATP Finals, que só tem mais duas vagas disponíveis para Londres.

Destaque para o encontro entre Roberto Bautista Agut (9º da Race) e Richard Gasquet, a contar para os oitavos de final do ATP 500 de Basileia, sendo que… o espanhol levou a melhor. Num encontro que durou cerca de 1h45 minutos, Agut venceu com os parciais de 6-2, 4-6 e 6-3, naquela que foi uma vitória muito importante para o seu apuramento (caso triunfe regressa ao 8.º lugar da Race).

E quem vai ser o seu adversário? Reilly Opelka, que derrotou… David Goffin, 10 classificado na corrida para as ATP Finals. Numa partida muito equilibrada, o norte-americano impôs em campo os seus 2,11 metros e venceu por 6-7(4), 7-6(4) e 7-5. Com este desaire, o belga diz praticamente adeus às ATP Finals: é que para ainda ter hipóteses vai ter de chegar, pelo menos, às meias-finais do ATP 1000 de Paris.

Já no ATP 500 de Viena, de referir a importante vitória de Diego Schwartzman, que ainda não atirou a toalha ao chão nesta luta. O 14.º da corrida teve uma tarefa muito complicada mas derrotou o norte-americano Sam Querrey por 6-7(5), 6-4 e 7-6(5), em praticamente 2h45 minutos.

O próximo adversário de El Peque será o russo Karen Khachanov, ocupa a 16.ª posição da Race.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.