Wawrinka não gosta de pergunta de jornalista suíço e arrasa imprensa do seu próprio país

Por Nuno Chaves - Outubro 24, 2019
stan-wawrinka

Stan Wawrinka está a competir em casa esta semana, já que joga o ATP 500 de Basileia mas o helvético aproveitou esse facto para deixar críticas aos meios de comunicação suíços.

É que um jornalista perguntou a Wawrinka o que é que falta para conseguir regressar ao melhor nível… e o jogador não gostou. “Perdi a vontade de falar com a imprensa suíça. Não consigo entender que aches que não fiz uma boa temporada. A sério? Estás a perguntar-me o que me falta para jogar ao meu melhor nível?”, começou por dizer.

“Voltei há pouco tempo de uma lesão gravíssima, acabo de fazer uma final, fiz quartos de final no US Open e sou número 15 na Race para Londres. Sou o único jogador fora do Big 3 que ganhou um Grand Slam nos últimos anos, o único fora do Big 4 que ganhou três títulos desta categoria e fui um dos poucos a ganhar ao Djokovic esta temporada”, referiu, visivelmente chateado com a situação.

Wawrinka prosseguiu. “Em vez de valorizarem o que consegui depois de uma lesão grave, valorizar o facto de voltar a movimentar bem em court ou como as minhas sensações estão a melhorar, fazes-me essa pergunta”, atirou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.