Alcaraz supera em larga margem o Big Three num dado impressionante

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 25, 2023

Tanto se tem falado em registos históricos e recordes à medida que Carlos Alcaraz vai progredindo numa carreira já tão bem-sucedida. E agora há mais um dado notável que o espanhol de 20 anos alcançou, depois de conquistar o ATP 500 de Londres, no Queen’s Club.

É que Alcaraz bateu um registo de Roger Federer, Rafael Nadal Novak Djokovic, ao conquistar títulos nas três superfícies mais novo do que os restantes membros do Big Three. Alcaraz completou o ramalhete em hard court, terra batida e relva com 20 anos e um mês, enquanto Federer foi quem mais se aproximou, com 21 anos e 10 meses. Já Nadal fê-lo aos 22 anos, enquanto Djokovic fechou aos 24 anos e dois meses.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt