Alcaraz volta a ser número um três semanas depois e está no trono pela quarta vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 25, 2023

Quando Roland Garros chegou ao fim, Carlos Alcaraz caiu do primeiro lugar do ranking ATP. A verdade é que, apenas três semanas depois, eis que o jovem espanhol de 20 anos vai regressar à liderança da hierarquia mundial masculina, relegando Novak Djokovic para o segundo posto.

Carlitos passa a somar apenas mais 80 pontos do que o sérvio, sendo que esta é a quarta vez que o tenista natural de Murcia se senta no trono do ranking ATP. A primeira foi entre os dias 12 de setembro e 16 de janeiro, antes de voltar ao topo durante apenas uma semana entre os dias 20 de março e 3 de abril. O terceiro período durou somente duas semanas, entre 22 de maio e 12 de junho.

Leia também:

 

Agora, Alcaraz tem apenas três semanas garantidas no topo, ficando tudo completamente em aberto durante Wimbledon. Se Djokovic fizer melhor do que Alcaraz no All England Club, então o sérvio volta a sentar-se no trono do ténis mundial.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt