This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov vence duelo louco com Medvedev em Paris, Paul cai e está fora das ATP Finals
Num duelo caótico que teve grande ténis, picardias com as bancadas e uma grande dose de loucura, Grigor Dimitrov saiu por cima de uma grande batalha com Daniil Medvedev para se apurar para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Paris, derrotando o número três do Mundo pela terceira vez em nove encontros.
O número 17 do ranking ATP mostrou toda a sua arte, com a qual já tinha ameaçado Medvedev na semana passada em Viena, mas desta feita foi mesmo até ao fim para triunfar com os parciais 6-3, 6-7(4) e 7-6(x), em quase três horas repletas de drama na Accor Arena, em Bercy.
Medvedev ainda conseguiu forçar a terceira partida numa primeira demonstração do que estava para acontecer, mas Dimitrov voltou a elevar o nível nesse momento, já depois de o russo se ter picado com os adeptos gauleses, e parecia lançado para o triunfo quando serviu para fechar a 5-3. Só que não aproveitou quatro match points nesse momento (um deles em 47 pancadas!) e foi quebrado. Teve mais dois match points a 6-5, já no serviço de Medvedev, mas só no tie-break completou a grande vitória… ao sétimo match point.
Leia também:
- — Djokovic partilha desejo em relação a Nadal: «Não somos propriamente amigos mas…»
- — Alcaraz tem regresso infeliz à competição e perde na estreia em Paris
- — Tenista polaca revela o porquê de as WTA Finals estarem a ser organizadas em Cancún
Quem também se despediu da competição foi Tommy Paul (12.º), mas com uma derrota que tem mais consequências. É que o norte-americano está oficialmente fora da luta pelas ATP Finals, já que precisava de pelo menos chegar à final em Paris para continuar a sonhar. O responsável pelo fim desse sonho foi o neerlandês Botic van de Zandschulp (60.º), que somou uma das suas vitórias dos últimos tempos, com os parciais 6-4, 2-6 e 6-3, marcando duelo com Andrey Rublev.
- Categorias:
- ATP Masters 1000 Paris 2023
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev