Ruud alcança feito que o coloca no mesmo campeonato de Federer, Nadal, Djokovic e Murray

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 10, 2022

Casper Ruud foi ultrapassando cada obstáculo com que se deparou no US Open e eis que o número sete do Mundo está na final em Flushing Meadows. O norueguês irá juntar o encontro decisivo de Nova Iorque ao que disputou em Roland Garros quando, na altura, perdeu com Rafael Nadal de forma clara. A questão é que só o simples facto de estar em finais de dois Grand Slams em superfícies diferentes já o deixam num campeonato de luxo.

Tem dúvidas? Se analisarmos os Majors desde 2004, houve apenas quatro tenistas que alcançaram este feito. Sabe quais são, não sabe? Falamos de Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic Andy Murray. Agora, esse clube passa a ter também Casper Ruud, que dá mais uma prova de ser muito mais do que apenas um especialista de terra batida.

Ruud afasta Khachanov rumo à final do US Open e é número um… pelo menos uma horas

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt