Ram e Salisbury revalidam título no US Open e alcançam feito caríssimo na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 10, 2022

Rajeev Ram Joe Salisbury são os campeões de pares masculinos do US Open. Já o tinham sido no ano passado e agora repetiram a graça em 2022. Até pode nem parecer uma surpresa tão grande quanto isso, tendo em conta que estamos a falar dos primeiros cabeças-de-série, mas a verdade é que a vitória por 7-6(4) e 7-5 contra Wesley Koolhof Neal Skupski, os segundos pré-designados, deixa-os com um lugar na história.

Basta ver que esta foi apenas a segunda vez na Era Open que uma dupla revalidou o título em Flushing Meadows, com a outra a acontecer há 26 anos. Na altura, os lendários Todd Woodbridge Mark Woodforde conquistaram troféus consecutivos em Nova Iorque.

Agora, Ram e Salisbury podem eventualmente ir à procura de fazer o tri, algo que nunca aconteceu na história do US Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt