Tsitsipas pode juntar Alcaraz, Nadal e Djokovic na mesma metade do quadro no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 5, 2023

E se Stefanos Tsitsipas for uma das chaves do Australian Open pelo que fizer na United Cup? Pode parecer estranho, mas é mesmo verdade. É que o grego tem nas mãos a eventual hipótese de juntar Carlos Alcaraz, Rafael Nadal e Novak Djokovic na mesma metade do quadro do primeiro Grand Slam da temporada.

Nós explicamos. Tendo em conta que a Grécia está nas meias-finais da United Cup, Tsitsipas já sabe que se derrotar Matteo Berrettini vai garantir pontos suficientes para saltar para o terceiro lugar. Se a sua seleção avançar para a final e aí derrotar Taylor Fritz ou Hubert Hurkacz, então o helénico saltaria para a segunda posição, tornando-se no segundo cabeça-de-série da competição.

Dessa forma, o sorteio poderia colocar Alcaraz, Nadal e Djokovic todos na mesma metade, tal como aconteceu em Roland Garros, levando Rafa e Nole a cruzarem-se nos quartos-de-final, enquanto o agora número um do Mundo cedeu frente a Alexander Zverev nessa mesma fase.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt