Djokovic: «Quero ir a Indian Wells e Miami, mas se não posso… não posso!»

Por José Morgado - Janeiro 5, 2023

Novak Djokovic, número cinco do Mundo e recordista de semanas no topo da classificação ATP, confessou esta quinta-feira que o cenário de ter de voltar a falhar os ATP Masters 1000 de Indian Wells e Miami não é ideal, mas relembra que não tem interesse em vacinar-se e vai respeitar as leis impostas pelos Estados Unidos.

“Vi as notícias e penso que ainda não é nada oficial. Quando for, poderei falar melhor sobre o assunto. Não posso fazer nada sobre isto. Todos conhecem a minha posição e não vou mudá-la. Quero ir a esses dois torneios, mas se não posso… não posso”, disparou em conferência de imprensa após avançar para os quartos-de-final em Adelaide.

O sérvio voltou ainda a elogiar a nova geração do ténis mundial. “Cada geração tem sempre grandes talentos para oferecer. O que Alcaraz fez na temporada passada foi impressionante e histórico para o nosso desporto. É o número um do Mundo e já ganhou um Grand Slam. Ele e o Rune têm 19 anos e vão estar no topo do ténis já este ano. E depois também temos Felix [Auger-Aliassime] e Musetti com boas chances de chegarem longe nos grandes torneios”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt