Tsitsipas coloca ponto final na ligação com Philippoussis… mais uma vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 30, 2023

Stefanos Tsitsipas acumulou mais uma derrota desapontante esta temporada e saiu vergado na segunda ronda do US Open por Dominic Stricker. E já se sabe de algo que vai mudar já a partir do pós-Nova Iorque, uma vez que o número sete do ranking ATP anunciou uma alteração de fundo na sua equipa técnica.

Pela segunda vez em pouco tempo, Tsitsipas colocou um ponto final na ligação com Mark Philippoussis, que neste verão tinha surgido num papel novo de treinador principal perante uma maior distância de Apostolos Tsitsipas, pai e treinador de sempre de Stefanos. Certo é que o helénico deverá agora voltar à fórmula inicial.

“Senti que estava fora de ritmo. A minha ligação ao Mark está terminada por esta temporada, como já tínhamos acordado”disse, em conversa com os meios de comunicação gregos presentes em Nova Iorque.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt