Halep desmente relação amorosa com João Monteiro e revela que ele é seu parceiro de treinos

Por José Morgado - Agosto 30, 2023

João Monteiro, antigo top 250 mundial e um dos maiores talentos da sua geração no ténis português, é surpreendentemente por estas horas um dos nomes mais badalados na imprensa romena, especialmente naquela que costuma acompanhar de perto a carreira — e a vida — de Simona Halep, ex-número um mundial e uma das principais estrelas de um país com quase 20 milhões de habitantes.

A campeã de Roland Garros 2018 e Wimbledon 2019 está suspensa preventivamente depois de um controlo antidoping positivo desde o final do ano passado, mas está confiante de que poderá voltar a competir em breve, assim que for conhecida a sentença da sua audiência em tribunal, que tanto a romena como os seus advogados consideram ter corrido bem. Para isso, contratou Monteiro para a ajudar a colocar-se em forma e pronta para competir a bom nível.

Halep ainda espera decisão: «Deviam ser três semanas e já lá vão três meses»

O portuense de 29 anos tem trabalhado com a ex-líder WTA nas últimas semanas, mas uma foto publicada pela melhor amiga de Halep nas redes sociais durante uma festa na Roménia fez com que a imprensa local, especialmente a mais cor-de-rosa, avançasse que Simona, divorciada no final de 2022, estava… numa relação amorosa com o português.

Toda esta situação fez com que a própria tenista viesse esclarecer nas redes sociais que Monteiro é ‘apenas’ o seu parceiro de treinos, reação que também já teve muito eco na imprensa local, que tem colocado este assunto no topo da sua agenda…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt