Tênis agressivo e saque eficiente: Bia Haddad analisa vitória sobre Rybakina

Por Bruno da Silva - Fevereiro 10, 2023
bia haddad rybakina abu dhabi
Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

Depois de uma partida de mais de três horas contra Putintseva, que acabou na madrugada, Beatriz Haddad Maia voltou às quadras na tarde desta sexta-feira (10) e derrotou de virada a cazaque Elena Rybakina, atual vice-campeã do Australian Open e número 10 do mundo, nas quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi. Bia Haddad fechou o jogo com parciais de 3-6, 6-3 e 6-2, em 2h06.

A brasileira celebrou a melhora em dois aspectos principais de seu jogo. “Hoje consegui jogar um tênis agressivo e sacar muito melhor que ontem, então espero levar isso para o jogo contra a Bencic amanhã, disse.

Com vitória sobre Rybakina, Bia garante melhor ranking da carreira

Bia Haddad vai enfrentar nas semis a número 9 do mundo, Belinda Bencic, que bateu nas quartas a estadunidense Shelby Rogers. As duas se enfrentaram duas vezes no ano passado, com uma vitória para cada.

“Vai ser um jogo numa quadra grande, contra uma jogadora grande e experiente. Sei das minhas qualidades e das qualidades dela. A gente se conhece bastante desde o juvenil e também nos enfrentamos em duas vezes no ano passado. Vou fazer o meu melhor, buscar evoluir o meu tênis, ser corajosa e vamos ver o que acontece”, finalizou.

 

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.