Bia Haddad Maia vence Rybakina de virada e está na semifinal de Abu Dhabi

Por Marcela Linhares - Fevereiro 10, 2023
Bia-Haddad-Maia
Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

Com parciais de 3-6, 6-3 e 6-2, Bia Haddad Maia venceu esta sexta-feira Elena Rybakina em 2h06 e está nas meias-finais do WTA 500 de Abu Dhabi. Por uma vaga na decisão de domingo, a brasileira vai passar por mais um desafio e terá Belinda Bencic, campeã olímpica e número 0 do Mundo, como próxima adversária.

Uma quebra no sexto jogo foi suficiente para a cazaque sair na frente no placard. Como de costume, Rybakina serviu muito bem e fechou a única brecha que sofreu durante o parcial.

A servir melhor, foi a vez de Bia de aproveitar uma oportunidade e igualar a partida em um set para cada lado.

Aproveitando o embalo, a brasileira não teve mais o serviço ameaçado e aproveitou-se da queda de nível da cazaque para fazer dois breaks. Assim, fechou o encontro e garantiu-se entre as últimas quatro finalistas do torneio do Médio Oriente.

Do outro lado do quadro, Qinwen Zheng venceu Daria Kasatkina, principal cabeça de série, perdendo apenas três jogos e aguarda Kudermetova ou Samsonova na próxima ronda.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.