Com vitória sobre Rybakina, Bia garante melhor ranking da carreira

Por Marcela Linhares - Fevereiro 10, 2023
bia-haddad-maia
Iva Santanna/ Anga Asset Managament

Nessa sexta-feira (10), Bia Haddad Maia conquistou grande vitória após vencer Elena Rybakina de virada e, além de se garantir na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, a brasileira vai ter o melhor ranking da carreira na próxima atualização – que acontecerá na próxima segunda-feira (13).

Momentaneamente, Bia já pode ser vista como 12ª. A única tenista que pode afetar na posição da brasileira é Ludmilla Samsonova. Caso Bia não vença mais nenhum jogo e a russa seja campeã do torneio no Oriente Médio, a paulistana cairá uma posição no ranking.

Com a pontuação atual de 2285 pontos, Bia fica a menos de 600 pontos de entrar no top 10 já que Elena Rybakina, 10ª colocada, possui 2860.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.