
Thiem pode ser número dois já em fevereiro e fazer o que ninguém consegue há 15 anos
Dominic Thiem, número três mundial, é um dos naturais sucessores do Big Three e o austríaco tem já uma enorme motivação para o início de época.
Dominic Thiem, número três mundial, é um dos naturais sucessores do Big Three e o austríaco tem já uma enorme motivação para o início de época.
Quem foram os 10 jogadores do top 100 ATP que saltaram mais lugares? Há nomes mais esperados e outros… nem tanto.
João Sousa fecha o ano no top 100 pelo oitavo ano seguido. Portugal conta com quatro jogadores no top 200, cinco no top 300 e sete nos 500 primeiros.
O sistema de pontos mudou por completo em 2020 devido à pandemia da Covid-19, uma vez que os tenistas não vão perder pontos até março do próximo ano.
A qualificação para as ATP Finals de 2021 será definida pela ATP Race, que contempla somente os pontos de 2021.
Stan Wawrinka não tinha pontos a defender esta semana e por isso somou os 125 pontos do título no Challenger de Praga.
Ainda não foi revelado o critério de apuramento para as WTA Finals, inicialmente agendadas para Shenzhen, na China, mas ainda em dúvida.
O ténis mundial está parado por causa do coronavírus durante, pelo menos, mais seis semanas e isso poderá ter consequências enormes nos respetivos rankings mundiais caso as classificações não sejam…
É uma das questões mais vezes colocadas pelos nossos leitores — e não só — durante as últimas horas. Afinal de contas, o que acontece com os pontos do torneio…
A grande notícia desta segunda-feira foi a desistência de Roger Federer do ATP 1000 de Paris, depois de ter conquistado o ATP 500 de Basileia este domingo.
Maria Sharapova está a viver um dos momentos mais complicados da carreira, já que os resultados continuam a não aparecer e o ranking diz isso mesmo.
Depois da conclusão de uma intensa semana de ténis e com muitas surpresas ao nível de resultados no ATP 1000 de Cincinnati.
As contas para o espanhol são simples: Nadal está obrigado a chegar à final no Canadá para mandar a sua segunda posição na classificação.
Terminou mais uma semana de muitas emoções no circuito profissional masculino e, sem surpresas, o ranking voltou a contar com algumas alterações de registo.
Além de poder conquistar o troféu pela nona vez no All England Club, Federer pode regressar à segunda posição do ranking ATP.
Frederico Silva também subiu muitas posições depois de chegar aos ‘oitavos’ em Bratislava.
João Sousa optou por não jogar em Marraquexe e perdeu os 90 pontos referentes às meias-finais do ano passado; Pedro Sousa mantém-se perto dos 100 melhores.
Apesar da derrota ao lado de Zhe Li, portuense de 24 anos já tem garantida esta segunda-feira a subida ao 99.º posto do ranking ATP de pares.
O lisboeta de 30 anos subiu esta segunda-feira para o 99.º posto.
Federer recordou a sua situação de há dois anos.
Nessa segunda-feira, mais de metade dos tenistas que atualmente estão no ranking mundial… vão desaparecer