
O que acontece ao ranking de Djokovic se não jogar o US Open?
Novak Djokovic está a ter um dos anos mais estranhos da carreira e os próximos meses podem voltar a ser complicados para o sérvio.
Novak Djokovic está a ter um dos anos mais estranhos da carreira e os próximos meses podem voltar a ser complicados para o sérvio.
Veterano de 35 anos está cada vez mais perto de cumprir umas impressionantes mil semanas entre os 100 melhores do Mundo, onde está desde 2003.
Roger Federer, de 40 anos, continua a recuperar de mais uma operação ao joelho, sendo que não deve voltar à competição antes da temporada de relva.
Com os pontos do Happy Slam de 2020 a caírem totalmente esta segunda-feira, há muitas caras conhecidas completamente perdidas na classificação.
A derrota de Rafa Nadal em Washington atirou-o para fora do top 3 e colocou Stefanos Tsitsipas dentro desta restrita elite.
Isto significa que os pontos obtidos no ano passado em Cincinnati serão defendidos e descontados integralmente pelos jogadores, e a regra segue aplicada a cada nova semana do circuito.
Há muitas alterações sim, mas na Race. Djokovic subiu ao 2.º lugar, Nadal entrou finalmente no top 8, mas Tsitsipas mantém o estatuto de melhor jogador do ano.
Terminou este sábado a edição de 2021 do Miami Open feminino, o segundo WTA 1000 de 2021, que trouxe alterações importantes no ranking mundial.
O atual sistema de pontos continua a dar que falar e Dirk Hordorff, elemento do comité diretivo do ITF, não deixou nada por dizer.
enis Shapovalov, jovem canadiano de 21 anos que ocupa o 12.º posto do ranking ATP, comentou esta quarta-feira a partir do Dubai, um dos temas do momento.
O atual sistema de pontos para o ranking mundial está a ser um dos temas quentes dos últimos tempos e agora foi a vez de Rublev abordar esse assunto.
Pontos vão começar a cair em agosto, mas fórmula vai mudar, com torneios de 2019 (e alguns de 2020) a significarem apenas 50% para as contas.
Dominic Thiem, número três mundial, é um dos naturais sucessores do Big Three e o austríaco tem já uma enorme motivação para o início de época.
Quem foram os 10 jogadores do top 100 ATP que saltaram mais lugares? Há nomes mais esperados e outros… nem tanto.
João Sousa fecha o ano no top 100 pelo oitavo ano seguido. Portugal conta com quatro jogadores no top 200, cinco no top 300 e sete nos 500 primeiros.
O sistema de pontos mudou por completo em 2020 devido à pandemia da Covid-19, uma vez que os tenistas não vão perder pontos até março do próximo ano.
A qualificação para as ATP Finals de 2021 será definida pela ATP Race, que contempla somente os pontos de 2021.
Stan Wawrinka não tinha pontos a defender esta semana e por isso somou os 125 pontos do título no Challenger de Praga.
Ainda não foi revelado o critério de apuramento para as WTA Finals, inicialmente agendadas para Shenzhen, na China, mas ainda em dúvida.
O ténis mundial está parado por causa do coronavírus durante, pelo menos, mais seis semanas e isso poderá ter consequências enormes nos respetivos rankings mundiais caso as classificações não sejam…
É uma das questões mais vezes colocadas pelos nossos leitores — e não só — durante as últimas horas. Afinal de contas, o que acontece com os pontos do torneio…