E se o ranking ATP fosse pela quantidade de jogadores no top 100? Eis como ficaria
França é o país mais representado no top 100, com uma vantagem ainda considerável para a Itália, liderada por Jannik Sinner.
França é o país mais representado no top 100, com uma vantagem ainda considerável para a Itália, liderada por Jannik Sinner.
A ESPN divulgou uma lista com os 100 melhores desportistas do século XXI e, sem surpresas, há vários tenistas representados nesta elite muito restrita.
Entradas de Mariano Navone e Thiago Agustín Tirante aumentam lista de argentinos dentro do top 100 do ranking ATP para oito membros.
Vale a pena tirar algum tempo para ver aqueles que a ATP considerou terem sido os 100 melhores pontos de uma temporada de 2023 recheada.
Luca Van Assche é um dos jovens talentos do circuito mundial a jogar o Millennium Estoril Open e, este domingo, viveu o momento mais especial da carreira.
Estados Unidos lideram com uns impressionantes 13 tenistas dentro do top 100, mas há dois países que estão por perto.
Austríaco passou por um autêntico calvário de lesões, mas conseguiu recuperar o seu ténis e aos poucos continua a escalar.
Um prémio relevante para um jogador que só é profissional desde finais de 2019, depois de quatro épocas de sucesso no circuito universitário norte-americano
Maiato de 25 anos somou o seu primeiro triunfo de sempre no quadro principal de um Grand Slam e só um desastre o tira do top 100.
Dentro do court as coisas não estão a correr nada bem a Benoit Paire – leva seis derrotas seguidas – mas não é por isso que deixa de ser notícia.
O minhoto entrou no top 100 mundial, pela primeira vez, a 15 de outubro de 2012, quando deixou a então 102.ª posição para figurar no 99.º lugar.
João Sousa, número um nacional, ocupa atualmente o 100.º lugar e pode continuar por lá mas, para isso, precisa que três tenistas não sejam felizes.
Feliciano Lopez é uma das grandes referências do ténis espanhol mas, aos 37 anos, começa a entrar numa fase mais descendente da carreira.
Apesar da derrota ao lado de Zhe Li, portuense de 24 anos já tem garantida esta segunda-feira a subida ao 99.º posto do ranking ATP de pares.
Portuense de 24 anos conseguiu entrada inédita neste lote com a chegada à final de pares do torneio ‘challenger’ de Shenzhen, na China.
Estes três foram os únicos a estrear-se nesta elite antes dos 18 anos. Roger Federer e Novak Djokovic estão no top 10.
Lisboeta de 29 anos, sexto cabeça de série em Roma, figura esta semana na sua melhor classificação de sempre, o 102.º lugar.
Vimaranense chegou pela primeira vez ao lote dos cem primeiros do ranking mundial a… 15 de outubro de 2012.
Número dois nacional viaja agora para Portugal, onde vai disputar o Millennium Estoril Open.
Mais de metade da comitiva espanhola no top-100 tem 30 ou mais anos.
Saiba quem são miúdos-sensação de hoje e quem estava na mesma situação há sete anos.