Argentina já é a terceira potência com mais tenistas dentro do top 100

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 26, 2024
cerundolo-east

A Argentina viveu tempos interessantes nas últimas semanas, com vários tenistas a chegarem longe nos torneios do Golden Swing. O maior destaque vai para o título de Sebastian Baez no Rio Open, mas a verdade é que, no fim de contas, algo significativo está a acontecer no ténis alviceleste. É que esta segunda-feira surgem oito dentro do top 100, com a Argentina a tornar-se na terceira nação mais representada entre os cem melhores a par da Austrália.

As entradas de Mariano Navone (60.º) e Thiago Agustín Tirante (100.º) aumentaram uma lista que conta também com Francisco Cerundolo (20.º), Sebastian Baez (21.º), Tomás Etcheverry (27º.), Facundo Díaz Acosta (52.º), Pedro Cachín (78.º) e Federico Coria (88.º).

À frente da Argentina só mesmo Estados Unidos (12) e França (10), isto num top 100 em que estão representados 31 países, entre eles Portugal, com Nuno Borges.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt