Nuno Borges conhece adversário e joga já na próxima madrugada em Acapulco

Por José Morgado - Fevereiro 26, 2024
borgessss

Nuno Borges, número um português e que esta segunda-feira cairá para fora do top 50 ATP devido à perda dos pontos referentes ao título no Challenger 125 de Monterrey, há um ano, ficou a conhecer este domingo ao final da noite o nome do seu adversário da primeira ronda do ATP 500 de Acapulco: trata-se do japonês Yoshihito Nishioka, atual número 82 do Mundo. O nipónico ganhou uma segunda vida neste torneio ao entrar como lucky loser, depois de ter perdido no qualifying diante do norte-americano Michael Mmoh. Será o primeiro encontro encontro entre os dois tenistas.

O duelo da primeira ronda está agendado já para esta segunda-feira (já madrugada de terça em Portugal) por volta das 2 da manhã, no Court 1 do complexo de Acapulco. Borges tem um ótimo registo diante de esquerdinos no circuito ATP — 8 vitórias e 2 derrotas. Este ano venceu os dois duelos diante de canhotos: Max Marterer no Australian Open e Dominik Koepfer em Los Cabos.

Recorde-se que, em caso de vitória, Borges cruza com o vencedor do encontro entre o norte-americano Tommy Paul e o britânico Jack Draper, que medem forças também nesta primeira jornada de quadro principal no México. Em 2023, Borges passou a primeira ronda antes de perder na segunda com o dinamarquês Holger Rune.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt