Gonçalo Oliveira novo elemento do top 100 ATP perde final de pares em Shenzhen

Por Pedro Almeida - 17 Março, 2019

Já com a garantia de que vai entrar pela primeira vez no top 100 do ranking ATP de pares, figurando no 99.º posto esta segunda-feira, Gonçalo Oliveira foi derrotado este domingo na final de duplas do torneio challenger de Shenzhen, na China, dotado de 81 mil euros em prémios monetários e no qual fez formação com o chinês Zhe Li.

A defrontarem os primeiros cabeças de série da competição, Gonçalo Oliveira e Zhe Li estiveram perto do triunfo, mas acabaram derrotados por Cheng-Peng Hsieh, oriundo de Taipé, e o indonésio Christopher Rungkat, pelos parciais de 6-4, 3-6 e 10-6 no match tiebreak, ao cabo de 71 minutos.

“Obrigado Tiger e à tua equipa por estas excelentes semanas na China. Espero que venham mais destas em breve. Um agradecimento especial também ao meu pai. Sem ele nada disto seria possível”, escreveu o portuense de 24 anos, que é treinado pelo pai Abílio Oliveira, na sua conta oficial do Instagram,

Na próxima semana, Gonçalo Oliveira vai manter-se em solo chinês, mais concretamente em Zhangjiagang, mas terá outro parceiro na competição de pares: o australiano Akira Santillan. Em singulares, na primeira eliminatória encontra o jogador local Yibing Wu, de 19 anos e 307.º ATP.

Pedro Almeida