
Gonçalo Oliveira arrasa rumo às sextas meias-finais da temporada
O portuense de 28 anos, que tem sido um dos melhores jogadores do Mundo nesse escalão de torneios em 2023, derrotou nos ‘quartos’ o local Andrew Paulson.
O portuense de 28 anos, que tem sido um dos melhores jogadores do Mundo nesse escalão de torneios em 2023, derrotou nos ‘quartos’ o local Andrew Paulson.
Na final de sábado, Oliveira vai defrontar o vencedor do encontro entre o italiano Pietro Marino e polaco Daniel Michalski.
As atenções do ténis português concentram-se esta semana no Estoril Open, mas há mais vida para os tenistas portugueses para além do maior torneio nacional.
Pelo caminho nos quartos-de-final ficou Fábio Coelho (1011.º), eliminado por McHugh, 431.º e que na véspera salvou match point diante de Pedro Araújo
Na sexta-feira, Oliveira joga diante do dinamarquês August Holmgren (482.º), enquanto Coelho desafia o britânico Aidan McHugh (431.º)
O outro português que ainda não havia entrado em ação na primeira ronda foi Duarte Vale, derrotado num encontro duríssimo diante do britânico Daniel Cox.
Este é o segundo de quatro torneios a ser vencido por um português, depois do título de Henrique Rocha em Vila Real de Santo António. Na próxima semana joga-se na Quinta do Lago.
O portuense de 28 anos derrotou nos quartos-de-final o belga Michael Geerts, 238.º ATP e primeiro cabeça-de-série, por 6-3 e 6-4, em 1h43.
O portuense de 28 anos, que vive no Algarve, derrotou na segunda ronda da prova o veterano francês Jules Marie, 440.º colocado do ranking ATP.
Gonçalo Oliveira, ex-top 200 mundial e atual 464.º colocado do ranking ATP, qualificou-se esta quarta-feira para a segunda ronda do ITF M25 de Loulé.
Na quarta-feira estreiam-se em competição os outros portugueses: Jaime Faria, Duarte Vale, Pedro Araújo e os qualifiers Tiago Pereira e Henrique Rocha.
Com a primeira vitória do ano no bolso, Gonçalo Oliveira ficou entretanto a saber que terá como próximo adversário o qualifier belga Joris De Loore.
Em prova no quadro de singulares seguem agora apenas Nuno Borges (já na segunda ronda) e Pedro Sousa, que ainda não entrou em ação.
O recente campeão nacional e 995.º ATP perdeu com o belga Raphael Collignon, 297.º ATP e que no qualifying já havia derrotado Francisco Rocha e Jaime Faria.
A dupla luso-checa derrotou nas meias-finais o francês Manuel Guinard e o venezuelano Luís Martínez, primeiros cabeças-de-série, por arrasadores 6-1 e 6-2
Agora, na primeira ronda do quadro, Oliveira tem encontro marcado com nada mais, nada menos do que o francês Benoit Paire, ex-top 20 mundial.
Na segunda-feira, os quatro procuram juntar-se a Gastão Elias, Pedro Sousa, João Domingues e Frederico Silva no quadro principal.
O Bola Amarela tentou contactar Gonçalo Oliveira para que este nos pudesse dar a sua versão daquilo que se passou, até ao momento sem resposta.
Na primeira ronda caíram Miguel Gomes, Jaime Faria, Pedro Araújo, Tiago Silva, Nuno Pinheiro e Martim Prata.
O português de 28 anos derrotou na primeira ronda o jovem alemão Joshua Schaefer, de 19 anos e sem ranking mundial, por 6-0 e 6-3.
Nas ‘meias’, aguarda pelo vencedor do encontro entre o compatriota Pedro Araújo e o israelita Ben Patael, que jogam de seguida.