
Gonçalo Oliveira nos ‘oitavos’ do Indoor Oeiras Open
Com a primeira vitória do ano no bolso, Gonçalo Oliveira ficou entretanto a saber que terá como próximo adversário o qualifier belga Joris De Loore.
Com a primeira vitória do ano no bolso, Gonçalo Oliveira ficou entretanto a saber que terá como próximo adversário o qualifier belga Joris De Loore.
Em prova no quadro de singulares seguem agora apenas Nuno Borges (já na segunda ronda) e Pedro Sousa, que ainda não entrou em ação.
O recente campeão nacional e 995.º ATP perdeu com o belga Raphael Collignon, 297.º ATP e que no qualifying já havia derrotado Francisco Rocha e Jaime Faria.
A dupla luso-checa derrotou nas meias-finais o francês Manuel Guinard e o venezuelano Luís Martínez, primeiros cabeças-de-série, por arrasadores 6-1 e 6-2
Agora, na primeira ronda do quadro, Oliveira tem encontro marcado com nada mais, nada menos do que o francês Benoit Paire, ex-top 20 mundial.
Na segunda-feira, os quatro procuram juntar-se a Gastão Elias, Pedro Sousa, João Domingues e Frederico Silva no quadro principal.
O Bola Amarela tentou contactar Gonçalo Oliveira para que este nos pudesse dar a sua versão daquilo que se passou, até ao momento sem resposta.
Na primeira ronda caíram Miguel Gomes, Jaime Faria, Pedro Araújo, Tiago Silva, Nuno Pinheiro e Martim Prata.
O português de 28 anos derrotou na primeira ronda o jovem alemão Joshua Schaefer, de 19 anos e sem ranking mundial, por 6-0 e 6-3.
Nas ‘meias’, aguarda pelo vencedor do encontro entre o compatriota Pedro Araújo e o israelita Ben Patael, que jogam de seguida.
Pedro Araújo, de 20 anos e no 590.º posto do ranking ATP, garantiu esta quinta-feira o regresso a uns quartos-de-final de torneios internacionais pela primeira vez desde março, ao apurar-se…
Perante o 125.º classificado do ‘ranking’ ATP, o tenista luso (298.º) foi derrotado pelos parciais de 6-7(3) e 4-6, num encontro em terra batida.
Na próxima ronda do challenger de San Luis Potosí, o português, 274.º da hierarquia ATP, vai defrontar o argentino Renzo Olivo (192.º)
O torneio algarvio fica assim sem qualquer português em singulares. Sobra apenas Francisco Cabral na variante de pares.
Os próximos adversários de Cabral e Heller serão o britânico Scott Duncan e o checo Dominik Kellovsky.
Em sentido inverso e para além de Faria, Pedro Araújo (720.º) e Miguel Gomes (2127.º) foram derrotados na primeira ronda.
Na segunda ronda, Oliveira tem encontro marcado com Sebastian Fanselow, alemão que vive em Portugal e foi responsável esta terça-feira pela eliminação de Fábio Coelho num duelo igualmente duro.
Nos quartos-de-final, agendados para sexta-feira, Oliveira vai defrontar o vencedor do encontro entre o chileno Alejandro Tabillo e o barbadês Darrian King.
Nos ‘oitavos’, Oliveira vai defrontar o argentino Francisco Cerundolo (115.º), que bateu o checo Vit Kopriva (193.º) e seguiu em frente na competição.
Oliveira segue em prova ainda na competição de pares, ao lado do local Sergio Galdos.
Esta quarta-feira, estreiam-se Fred Gil, Pedro Araújo, Tiago Cação e Fábio Coelho neste ITF de 25 mil dólares…