João Sousa pode terminar semana no top 100 mas precisa da ajuda (literalmente) de terceiros

Por Nuno Chaves - Março 13, 2021
joao-sousa

João Sousa, número um nacional, continua a lutar para retomar o caminho dos bons resultados e este sábado vai ter uma nova oportunidade, agora em Acapulco.

O vimaranense é atualmente o 100.º classificado do ranking ATP e, apesar da derrota na primeira ronda em Santiago, ainda é possível terminar a semana dentro da elite dos 100 melhores mas, para isso, precisa da ajuda de terceiros. Literalmente terceiros.

Neste momento, há três jogadores que podem tirar Sousa, pela primeira vez desde julho de 2013, deste top. São eles Andreas SeppiFacundo Bagnis Daniel Galan Riveros: se um deles ganhar o respetivo torneio onde está a competir, o português sai automaticamente desta elite, na nova atualização do ranking, que acontece na segunda-feira.

No caso do italiano, joga esta tarde o acesso à final do Challenger de Biella frente a Robin Haase. Já Bagnis e Riveros, estão ambos nas meias-finais do ATP 250 de Santiago.

O argentino defronta mais logo o compatriota Federico Delbonis, enquanto que o colombiano terá pela frente o chileno Cristian Garin, primeiro cabeça-de-série no Chile.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.