Swiatek rende-se à Sabalenka: «Mereceu ganhar, só posso aplaudir o que ela fez»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 7, 2022

Iga Swiatek viu a sua temporada sensacional chegar ao fim de forma inesperada, ao ceder nas meias-finais das WTA Finals, diante de Aryna Sabalenka. A número um do Mundo ainda ameaçou dar a volta ao encontro, depois de perder o primeiro set, mas foi dominada na terceira partida, algo que fez com que reconhecesse, sem problemas, a superioridade da bielorrussa neste encontro.

“A Aryna esteve melhor, não foi o meu dia. Joguei de forma demasiado arriscada durante algumas fases do encontro, enquanto ela serviu muito bem o tempo todo. Mereceu ganhar, só posso aplaudir o que ela fez”, destacou.

Swiatek vai agora de férias e fica focada no arranque de 2023, uma vez que não vai jogar as Billie Jean King Cup Finals. Já Sabalenka procura o troféu na final diante de Caroline Garcia.

Sabalenka surpreende Swiatek e atinge maior final da carreira nas WTA Finals

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt