Swiatek e Sabalenka não cedem sets e Pliskova bate Bencic

Por José Morgado - Setembro 4, 2022

Iga Swiatek, número um do Mundo, e Aryna Sabalenka, sexta colocada, as duas jogadoras com melhor ranking que ainda sobram na parte superior do quadro feminino, qualificaram-se este sábado para os oitavos-de-final do US Open. As duas fizeram-no em dois sets, mas com dinâmicas bem distintas.

A polaca de 21 anos jogou a um nível muito abaixo do seu melhor para derrotar a norte-americana Lauren Davis (105.ª) por 6-3 e 6-4 (esteve a perder por 1-4 no segundo set), ao passo que Sabalenka, que esteve a perder por 2-6, 1-5 com Kaia Kanepi na segunda ronda, desta vez cedeu apenas dois jogos para arrasar com a qualifier francesa Clara Burel (131.ª): 6-0 e 6-2.

Agora, nos ‘oitavos’, Swiatek vai defrontar a alemã Jule Niemeier (que surpreendeu Zheng Qinwen em dois sets), ao passo que Sabalenka aguarda por Danielle Collins ou Alizé Cornet, que fecham a sessão noturna do Ashe Stadium.

Num dos grandes encontros da jornada feminina, a checa Karolina Pliskova, 23.ª WTA e antiga número um, aproximou-se de repetir a final de 2016 ao bater na terceira ronda a suíça Belinda Bencic, 13.ª WTA e campeã olímpica, por 5-7, 6-4 e 6-3. A checa vai defrontar a bielorrussa Victoria Azarenka na segunda-feira e o confronto direto assinala 4-4.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.