
Pliskova e Krejcikova impressionam, Andreescu desilude em Abu Dhabi
Checas fizeram exibições arrasadoras para seguirem para a segunda ronda, enquanto a canadiana desapontou diante de Yulia Putintseva.
Checas fizeram exibições arrasadoras para seguirem para a segunda ronda, enquanto a canadiana desapontou diante de Yulia Putintseva.
Karolina Pliskova, antiga número um mundial, está atualmente no 20.º lugar do ranking mas sempre com a motivação a voltar aos lugares cimeiros.
Magda Linette teve de esperar até aos 30 anos para passar da terceira ronda de um Grand Slam pela primeira vez na vida na edição de 2023 do Australian Open.
Pliskova aguarda na quarta-feira pela vencedora do encontro entre a francesa Caroline Garcia e a polaca Magda Linette.
Karolina Pliskova, antiga número um mundial, continua a impressionar em Melbourne e já está qualificada para os oitavos de final do Australian Open.
Na terceira ronda, Pliskova espera por Stefanini ou Gracheva, enquanto Fruhvirtova joga contra Jabeur ou a compatriota Vondrousova.
Antiga número um do Mundo chegou ao topo sem vencer um Major, pelo que quer riscar esse objetivo dessa lista… já na Austrália.
Este torneio continua a sorrir às cabeças-de-série e até ao momento só quatro perderam: Amanda Anisimova, Maria Bouzkova, Kaia Kanepi e Martina Trevisan.
Num duelo de campeãs de Wimbledon, Petra Kvitova, 16.ª WTA e vencedora da prova inglesa em 2011 e 2014, derrotou Elena Rybakina.
A jovem norte-americana de apenas 18 anos levou a melhor na primeira ronda diante da sempre perigosa veterana alemã Tatjana Maria.
Karolina Pliskova detém três dos quatro maiores registos de ases numa só temporada ao longo dos últimos dez anos no circuito feminino.
A checa e o alemão separaram-se em julho depois de um ano e meio juntos, mas decidiram agora voltar a trabalhar juntos.
Jovem norte-americana bateu a compatriota Robin Montgomery, enquanto a croata fez uma excelente exibição para derrubar Karolina Pliskova.
Sabalenka vai defrontar a vencedora do encontro entre a polaca Swiatek, número um do Mundo, e Pegula, número um norte-americana, nas ‘meias’ de quinta-feira.
Pliskova aguarda agora pela vencedora do encontro entre a norte-americana Danielle Collins e a bielorrussa Aryna Sabalenka.
Num duelo que promete alta voltagem e muita potência na linha de fundo, bielorrussa e checa tentam alcançar os quartos-de-final.
A checa vai defrontar a bielorrussa Victoria Azarenka na segunda-feira e o confronto direto assinala 4-4.
Bielorrussa teve derrota praticamente consumada contra Kaia Kanepi, mas operou uma reviravolta louca para se manter viva no Grand Slam nova-iorquino.
Vice-campeã de 2016 esteve a perder por 4-1 no terceiro set, mas encontrou forma de dar a volta à polaca Magda Linette no US Open.
Karolina Pliskova não perde na primeira ronda de um torneio do Grand Slam desde Roland Garros em 2016 e vai tentar manter o registo intacto.
Checa considerou que esta mudança de base no estilo de jogo foi em grande parte motivado por Serena e Venus Williams.