
Bencic brilha em Charleston e conquista primeiro título de terra batida da carreira
Numa final animada e muito interessante — em especial nos últimos dois sets –, Bencic, no 21.º posto WTA, derrotou a tunisina Ons Jabeur, número 10 do Mundo.
Numa final animada e muito interessante — em especial nos últimos dois sets –, Bencic, no 21.º posto WTA, derrotou a tunisina Ons Jabeur, número 10 do Mundo.
A suíça e a tunisina vão defrontar-se este domingo pela segunda vez e a suíça venceu o único encontro entre ambas, no torneio de Madrid em 2021.
Nas ‘meias’ de sábado, Bencic tem encontro marcado com a russa Ekaterina Alexandrova, que eliminou a polaca Magda Linette, por 6-2 e 6-0.
Antiga número um do Mundo tornou-se na jogadora com pior ranking de sempre a chegar ao encontro decisivo na Flórida, ao bater Belinda Bencic.
Bencic espera agora pela vencedora do encontro entre a japonesa Osaka, ex-líder mundial, e a norte-americana Collins, vice-campeã do Australian Open.
Numa jornada muito complicada para muitas das principais figuras do circuito feminino — só três cabeças-de-série ganharam em dois sets.
Menos sorte tiveram a campeã olímpica Belinda Bencic e a número um brasileira Beatriz Haddad Maia.
Anett Kontaveit, número 9 WTA e segunda cabeça-de-série, precisou de 1h57 para vencer a suíça Jil Teichmann por 6-3, 1-6 e 6-3.
Camila Giorgi, Amanda Anisimova (que vai defrontar Bencic na segunda ronda), Harmony Tan foram as restantes vencedoras neste início de jornada.
Houve sortes diferentes para as estrelas espanholas nos quartos-de-final de um dos últimos torneios antes do Australian Open.
Primeiro de dois torneios de preparação em Adelaide viu Garbiñe Muguruza, Belinda Bencic e Jelena Ostapenko retirarem o nome das inscritas.
Suíça garante que Australian Open não está em risco, afirmando que vai viajar para a Austrália mal cumpra os prazos dos protocolos.
Depois de uma época muito especial, com a conquista dos Jogos Olímpicos em Tóquio, a helvética foi distinguida no seu país.
Belinda Bencic, campeã olímpica, foi mais uma das vozes a abordar a vacinação obrigatória para ser possível competir no Australian Open.
Helvéticas mantêm caminhada impressionante em Praga e vão defrontar a Rússia à procura de conquistar o primeiro título do palmarés.
Nas meias-finais de sexta-feira, a Suíça vai defrontar a Austrália, que venceu o Grupo B, ao derrotar a equipa da Bielorrússia no encontro decisivo.
Helvéticas entraram da melhor maneira na competição, ao baterem (e eliminarem) a Alemanha, num dia em que Austrália, Rússia e Eslováquia também venceram.
Treinador da número um do mundo criticou a mudança do torneio para Guadalajara, mas a suíça está cheia de vontade de entrar na prova.
Os ligamentos não foram danificados pelo que a jogadora poderá competir em Indian Wells, onde tentará somar pontos para lutar pela qualificação paras as WTA Finals.
A outra meia-final será discutida entre a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número um mundial e atual nona classificada, e a checa Marketa Vondrousova.
A vice-campeã olímpica Marketa Vondrousova também venceu, num dia marcado pela desistência de Victoria Azarenka antes de entrar em court.