Swiatek dá banho de realidade a Kerber e adianta Polónia na final da United Cup
Angelique Kerber entusiasmou nas meias-finais da United Cup, ao salvar match points para vencer o seu primeiro encontro desde que voltou após 18 meses longe da competição. O problema é que Iga Swiatek deu um autêntico banho de realidade à antiga número um do Mundo, ao assinar uma exibição autoritária para colocar a Polónia a liderar por 1-0 e a só precisar de mais uma vitória para conquistar a edição de 2024 desta competição por seleções.
A atual líder do ranking WTA resolveu a questão com os parciais 6-3 e 6-0, em pouco mais de uma hora, num encontro em que Angie até deu boas indicações na primeira metade do set inaugural. É que a alemã teve dois break points a 2-2, mais dois a 3-3… e daí para a frente não conseguiu fazer quase rigorosamente mais nada. É que Swiatek carregou no acelerador, ganhou nove jogos seguidos e garantiu a sua 16.ª vitória consecutiva.
Desta maneira, Swiatek fecha uma participação perfeita em singulares na United Cup, ficando ainda à espera para saber se vai voltar ao court para jogar pares mistos. Só será preciso se Hubert Hurkacz não aproveitar a oportunidade para rematar a conquisa do título no duelo com Alexander Zverev.
Leia também:
- — Nadal fala sobre a nova lesão nas redes sociais e partilha desejo
- — O raro registo que junta Djokovic e Nadal antes do Australian Open
- — De Minaur bate Zverev, mantém Austrália viva na United Cup e garante top 10