This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek dá banho de realidade a Kerber e adianta Polónia na final da United Cup
Angelique Kerber entusiasmou nas meias-finais da United Cup, ao salvar match points para vencer o seu primeiro encontro desde que voltou após 18 meses longe da competição. O problema é que Iga Swiatek deu um autêntico banho de realidade à antiga número um do Mundo, ao assinar uma exibição autoritária para colocar a Polónia a liderar por 1-0 e a só precisar de mais uma vitória para conquistar a edição de 2024 desta competição por seleções.
A atual líder do ranking WTA resolveu a questão com os parciais 6-3 e 6-0, em pouco mais de uma hora, num encontro em que Angie até deu boas indicações na primeira metade do set inaugural. É que a alemã teve dois break points a 2-2, mais dois a 3-3… e daí para a frente não conseguiu fazer quase rigorosamente mais nada. É que Swiatek carregou no acelerador, ganhou nove jogos seguidos e garantiu a sua 16.ª vitória consecutiva.
Desta maneira, Swiatek fecha uma participação perfeita em singulares na United Cup, ficando ainda à espera para saber se vai voltar ao court para jogar pares mistos. Só será preciso se Hubert Hurkacz não aproveitar a oportunidade para rematar a conquisa do título no duelo com Alexander Zverev.
Leia também:
- — Nadal fala sobre a nova lesão nas redes sociais e partilha desejo
- — O raro registo que junta Djokovic e Nadal antes do Australian Open
- — De Minaur bate Zverev, mantém Austrália viva na United Cup e garante top 10
- Categorias:
- Iga Swiatek
- United Cup 2024
- WTA