Sinner voa para a terceira ronda, Draper impressiona e banaliza Hurkacz no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2023

Jannik Sinner está numa missão e mostrou-se verdadeiramente impressionante para se qualificar para a terceira ronda do US Open 2023 com uma exibição arrasadora. Pela frente tinha um desafio potencialmente traiçoeiro frente ao compatriota Lorenzo Sonego, mas o número seis do Mundo manteve o registo perfeita contra compatriotas (10 em 10) e nem um set deixou pelo caminho.

Sinner gastou pouco mais de duas horas para resolver com os parciais 6-4, 6-2 e 6-4, num embate em que não enfrentou qualquer ponto de break, cedendo apenas dez pontos no serviço. Uma demonstração bem clara do domínio apresentado do primeiro ao último segundo, atalhando caminho para agora ficar à espera de Stan Wawrinka ou Tomás Etcheverry.

Também muito rápido mas mais surpreendente foi o que aconteceu no duelo entre Jack Draper (123.º) e Hubert Hurkacz (17.º). É que o britânico, que esteve vários meses afastado por lesão antes de voltar neste verão, mostrou todo o seu potencial para banalizar o polaco, resolvendo também em pouco mais de duas horas, com os parciais 6-2, 6-4 e 7-5. Draper quebrou por cinco vezes o poderoso serviço de Hurkacz e garantiu um duelo na terceira ronda contra John Isner ou Michael Mmoh.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt