Sinner faz o que apenas o Big Three conseguiu nos últimos dez anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2024
sinner roterda 2024
Divulgação/ABN Amro Open

Jannik Sinner está a realizar um arranque de temporada simplesmente fabuloso. Perfeito, na verdade. É que o jovem italiano de 22 anos ainda não sabe o que é perder, depois de ter conquistado o Australian Open e, agora, o ATP 500 de Roterdão. Como consequência, vai já saltar para o terceiro lugar do ranking ATP, mas a verdade é que a magnitude do que está a alcançar deixa-o ao nível… do Big Three.

É que Sinner está perfeito nos 12 encontros que disputou esta temporada, algo que nos últimos dez anos só foi alcançado por Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal. Nole fê-lo em 2016, 2018 e 2023, Federer em 2018 e Nadal em 2022. Agora é a vez de o italiano se juntar a esta lista de luxo, sendo que vai seguir viagem para o Masters 1000 de Indian Wells, onde a malha promete apertar.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt