Sinner continua intratável, conquista Roterdão e sobe a número 3 ATP

Por José Morgado - Fevereiro 18, 2024
sinner-roterdam

Jannik Sinner, de 22 anos, continua a mostrar que é, no presente, o melhor jogador do Mundo. Este domingo, o italiano conquistou o título do ATP 500 de Roterdão, mantendo-se perfeito em 2024: dois torneios, dois títulos e vitórias em todos os 12 encontros que disputou esta temporada.

O ainda número quatro do Mundo — será terceiro a partir desta segunda-feira –, derrotou na final da prova o australiano Alex De Minaur, que é 11.º ATP mas vai subir ao nono posto, por 7-5 e 6-4, numa fabulosa batalha que ultrapassou as duas horas de encontro que ofereceu pontos espetaculares, confirmando o grande momento de forma dos dois jogadores. O australiano continua, no entanto, sem conseguir quebrar a malapata diante do rival italiano, diante de quem perdeu todos os sete encontros disputados, só tendo mesmo vencido um set.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt