Sinner e Medvedev partem uma curiosa estatística que resistia há nove anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 14, 2024
sinner medvedev ao vivo
Divulgação/ATP

Juntar grandes exibições tanto no primeiro Grand Slam da época como no Masters 1000 inaugural não é tarefa propriamente simples. Seria de pensar que uma coisa podia implicar a outra, mas não é isso que se tem visto nos últimos anos. Basta ver que Jannik Sinner Daniil Medvedev partiram uma estatística que teimava desde 2015.

Ora, essa tinha sido a última vez que os finalistas do Australian Open tinham estado ambos nos quartos-de-final em Indian Wells, então com Novak Djokovic Andy Murray a apresentarem essa consistência. De resto, houve sempre pelo menos um dos finalistas a falhar na Califórnia, algo que Sinner e Medvedev decidiram reescrever em 2024.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt