Djokovic desiste do Masters 1000 de Miami e só volta na terra batida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 14, 2024

Novak Djokovic já tinha deixado no ar que podia saltar o Masters 1000 de Miami depois de se ter sentido muito longe da melhor forma em Indian Wells. E a verdade é que, na sequência da surpreendente derrota com Luca Nardi na terceira ronda, o sérvio anunciou esta quinta-feira que não vai a jogo no Miami Open.

A disputar esta sequência de torneios pela primeira vez em cinco anos, Djokovic tinha previsto jogar em Miami, mas o desaire prematuro na Califórnia precipitou esta decisão. Na base está a vontade de reagrupar e descansar para preparar da melhor forma o ataque à terra batida. Quer isso dizer que Nole vai mesmo terminar o mês de março ainda sem qualquer título conquistado na temporada.

Leia também:

 

Tendo tudo isto em conta, o mais provável é que o próximo torneio de Djokovic seja apenas o Masters 1000 de Monte-Carlo, iniciando aí a caminhada rumo a Roland Garros. A liderança no ranking fica intacta de qualquer das formas, tendo em conta que não defendia qualquer ponto em Miami.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt