This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner bate Medvedev em final fabulosa e conquista quarto título do ano em Viena
De cortar a respiração. Jannik Sinner bateu Daniil Medvedev num dos melhores encontros do ano para conquistar o ATP 500 de Viena. Com um nível fabuloso ao longo de mais de três horas de batalha, o número quatro do ranking mundial bateu o terceiro classificado na quarta final que disputaram em 2023, impedindo ainda que o russo repetisse um título pela primeira vez na carreira.
Sinner celebrou com os parciais 7-6(7), 4-6 e 6-3, num encontro que foi tendo várias voltas e reviravoltas. É que Medvedev até entrou melhor, por exemplo, já que liderou por 3-1, antes de o italiano reagir e ainda salvar um set point a 5-6 para forçar o tie-break. No desempate, houve um set point para cada lado — depois de o tenista de leste liderar por 4-1 — até que Sinner fechou no limite.
SIN-TILLATING 🏆@janniksin defeats Medvedev in their 4th final this year!#erstebankopen pic.twitter.com/bQHYakE9Bp
— Tennis TV (@TennisTV) October 29, 2023
Estava dado um passo importante rumo ao título, mas Medvedev não se rendeu como seria expectável. O russo elevou o nível e foi quase sempre melhor no segundo parcial, acabando mesmo forçar a terceira partida. E aí chegou a loucura. É que houve pontos de break em quase todos os jogos, com destaque para o momento em que Sinner fez o 3-1: foram quase 20 minutos, 13 igualdades e 9 break points! Por incrível que pareça, o russo devolveu de imediato o break, mas o italiano atacou de novo e aí já não olhou para trás.
Leia também:
- — Bia Haddad Maia fecha semana perfeita com título em Zhuhai e está de novo à porta do top 10
- — Medvedev ultrapassa Alcaraz e garante prémio chorudo… no ranking dos ATP 500
- — Wawrinka denuncia (com imagens) o surreal ‘caos’ das bolas no circuito ATP
Sinner até teve um match point no saque de Medvedev a 5-2, mas foi no seu próprio serviço que resolveu a épica batalha de Viena. Não sem antes sair de um 15-40 para finalmente se sagrar campeão na capital austríaca. Assim, o italiano de 22 anos aproxima-se da luta pelo pódio, vence o quarto título da temporada e o décimo da carreira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev
- Jannik Sinner
- Viena