Thiem passa o qualifying do Masters 1000 de Paris com categoria

Por José Morgado - Outubro 29, 2023
thiem paris bercy
Divulgação/Rolex Paris Masters

Dominic Thiem, ex-top 3 do Mundo e atualmente nos últimos lugares do ranking ATP (é 99.º esta semana…), teve este fim-de-semana de passar pela fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Paris, em França, mas conseguiu ultrapassá-lo… com enorme sucesso. Depois de uma longa e intensa vitória diante de Lorenzo Sonego no sábado, o austríaco de 30 anos garantiu este domingo uma vaga na principal lista de jogadores na cidade-luz com um triunfo por 6-4 e 6-3 diante do australiano Christopher O’Connell, 61.º da hierarquia masculina.

O austríaco, que vai sair do top 100 na segunda-feira mas espera regressar a esse estatuto até ao final da temporada, tem como possíveis rivais na primeira ronda nomes como Alexander Zverev, Stan Wawrinka ou Ugo Humbert. Marton Fucsovics, Roman Safiulin, Marcos Giron e Botic van de Zandschulp também integram o lote fortíssimo de qualifiers em Paris.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt