
Thiem pede desculpa: «Sei que não tem sido fácil apoiar-me…»
Dominic Thiem continua longe do terceiro lugar que outrora ocupou, sendo que agora viveu uma desilusão pela Áustria na Taça Davis.
Dominic Thiem continua longe do terceiro lugar que outrora ocupou, sendo que agora viveu uma desilusão pela Áustria na Taça Davis.
Dominic Thiem falou sobre as experiências que já teve contra Novak Djokovic e Rafael Nadal, além de manifestar confiança em voltar ao topo.
Costuma dizer-se que os tenistas não têm muita cultura da modalidade — alguns deles assumem mesmo que não veem ténis na televisão.
O austríaco, finalista do Australian Open em 2020, acredita que fez um encontro interessante até ao momento em que lesionou o abdominal.
Andrey Rublev ultrapassou Dominic Thiem e qualificou-se para a segunda ronda do Australian Open, após um triunfo relativamente tranquilo.
Austríaco, que ocupa o 99.º posto do ranking ATP, procura adquirir todo o ritmo possível para chegar ao Grand Slam australiano na melhor forma.
Começou esta terça-feira o histórico Kooyong Classics, torneio de exibição que reúne algumas estrelas para preparar o Australian Open.
Na próxima semana, Thiem jogará mais um torneio ATP 250 em Adelaide, devendo necessitar de novo de passar pelo qualifying.
É já este fim de semana que começa a fase de qualificação do ATP 250 de Adelaide e o quadro conta com vários nomes interessantes.
Dominic Thiem, ex-top 3 mundial e finalista do Australian Open em 2020, viu confirmado esta sexta-feira a atribuição de um wild card para o quadro principal do primeiro Grand Slam…
Depois da incrível vitória de Elena Rybakina sobre Iga Swiatek no primeiro encontro, que acabou por ser decisiva para o triunfo final dos Hawks.
Austríaco está perto de voltar ao top 100 e garante que está a recuperar cada vez as melhores sensações depois de um regresso lento.
Com vontade de recuperar as melhores sensações e aproximar-se mais do ranking que ocupou outrora, o austríaco tem um plano de ataque delineado.
Italiano, austríaco e argentino juntam-se a um elenco que também já conta com Carlos Alcaraz, Casper Ruud e o brasileiro Mateus Alves.
A primeira ronda ficou ainda marcada pela derrota de Nick Kyrgios diante do britânico Cameron Norrie por 10-6 e 10-6
O austríaco de 29 anos, finalista em 2020, é nesta altura o sétimo alternate, mas já sabe que não terá de jogar o qualifying.
Torneio de exibição que se joga na Arábia Saudita poderá ser acompanhado, com muitas estrelas em ação a partir de Riade.
O austríaco, duas vezes ‘vice’ de Roland Garros e campeão do US Open em 2020, junta-se ao amigo Diego Schwartzman, campeão de 2021 e duas vezes finalista.
Austríaco passou por um autêntico calvário de lesões, mas conseguiu recuperar o seu ténis e aos poucos continua a escalar.
Thiem deverá fechar 2022 mesmo à porta do top 100, numa classificação suficiente para entrar diretamente no Australian Open.
Austríaco e francês vão disputar a Diriyah Tennis Cup, que distribui três milhões de dólares em prémios monetários, mesmo não sendo oficial.