This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka relativiza subida a número um do Mundo: «É só um lugar de diferença»
Aryna Sabalenka vai concretizar um objetivo de carreira esta segunda-feira, quando se tornar na 29.ª jogadora a ser número um do Mundo na história do ténis feminino. No entanto, a bielorrusa relativiza esse feito enquanto vai sonhando com o título no US Open.
PRIMEIRA DESDE SERENA A FAZER PLENO DE ‘MEIAS’ EM MAJORS
Estou muito orgulhosa de mim e da minha equipa porque conseguimos adaptar-nos a diferentes condições e courts. Pudemos aportar esta consistência ao meu jogo. É simplesmente incrível e estou super feliz agora mesmo por poder fazer isto.
Leia também:
- — Medvedev sai de break abaixo em todos os sets e bate Rublev rumo às ‘meias’ do US Open
- — Shelton encanta e está nas meias-finais do US Open
- — Sabalenka: «A mensagem mais engraçada que recebi foi do Djokovic»
SALTO PARA NÚMERO UM
Estou super feliz com este feito na minha carreira, mas não é uma grande mudança. Já foi número dois e agora serei número um. É só um lugar de diferença. Ainda tenho de trazer o meu melhor ténis e jogar o melhor possível. As pessoas vão tentar perseguir-me e apanhar-me, mas é só uma motivação extra para mim. Vê-las fazer tudo o que for possível para me derrotar é uma energia extra.
JÁ SENTE PRESSÃO?
Ainda não. Ainda não sou número um, oficialmente ainda não. Depois da temporada passada ainda digo a mim própria que passei por uma situação realmente difícil e que posso lidar com qualquer coisa. Isso realmente ajuda-me a manter-me forte e a motivar-me.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- US Open
- US Open 2023