This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka perde vantagem surreal e Muguruza volta a desiludir; Bencic e Sakkari vencem em Berlim
Aryna Sabalenka teve uma passagem curta pelo WTA 500 de Berlim. A bielorrussa foi eliminada logo na estreia depois de ter desperdiçado uma vantagem clara.
A número cinco mundial perdeu para a russa Veronika Kudermetova com os parciais de 2-6, 7-5 e 6-4, em 2h15 minutos, num duelo onde Sabalenka esteve a vencer por… 6-2 e 5-2. Tudo indicava a vitória fácil da tenista mais cotada, no entanto, não conseguiu confirmar a vantagem e acabou por entrar num eclipse total.
Quem também disse adeus logo na estreia foi Garbine Muguruza. A número dez do mundo voltou a confirmar que está a ter um 2022 para esquecer e perdeu para Andrea Petkovic por 7-6(8) e 6-4, em 2h10 minutos. Muguruza está com sete vitórias e 10 derrotas nesta temporada.
What. It. Means 💪
🇩🇪 @andreapetkovic takes out the No.5 seed Muguruza in straight-sets on home soil!#bett1open pic.twitter.com/t4ZqxATSe3
— wta (@WTA) June 14, 2022
Mas a jornada desta terça-feira de Berlim não se fez só de surpresas. Maria Sakkari, número seis WTA, confirmou o seu favoritismo e triunfou facilmente frente à qualifier Leolia Jeanjean por 6-3 e 6-2. Segue-se Daria Saville, outra jogadora da fase de qualificação.
No.2 seed through to Round ✌️
🇬🇷 @mariasakkari picks up a 6-3, 6-2 win!#bett1open pic.twitter.com/6UG9e7zGQ2
— wta (@WTA) June 14, 2022
Nota ainda para Belinda Bencic, que também carimbou um lugar para os oitavos de final do torneio alemão. A jogadora suíça sofreu mas bateu a jogadora da casa Jule Niemeier por 6-4, 5-7 e 6-3.
- Categorias:
- WTA