Sabalenka honesta: «Nos encontros anteriores desvalorizei a Pliskova»

Por José Morgado - Setembro 7, 2022
sabalenkaaa

Aryna Sabalenka, apurada para as meias-finais do US Open pelo segundo ano consecutivo, mostrou-se esta quarta-feira muito contente pelo facto de ter derrotado a checa Karolina Pliskova, diante de quem tinha perdido nos dois encontros anteriores. A bielorrussa admite ter subestimado a ex-líder mundial, especialmente na meia-final de Wimbledon de 2021.

“Nas vezes anteriores em que a defrontei eu estava como número dois do Mundo e achei que tinha de ganhar o encontro porque era eu a tenista de topo. Nunca esperei que ela jogasse ao nível que depois acabou por jogar. Desta vez, esperava um encontro duríssimo e estive à altura do acontecimento”, assumiu ainda em court.

Sabalenka falou ainda dos seus problemas no serviço e apontou às meias-finais. “Mudei o gesto e a abordagem. Hoje procuro menos o ás e tento apenas iniciar o ponto com qualidade. Nas meias-finais quero focar-me essencialmente no meu ténis e não na rival”.

Sabalenka arruma Pliskova no US Open rumo às terceiras ‘meias’ da carreira em Grand Slams

Sabalenka vai defrontar a vencedora do encontro entre a polaca Iga Swiatek, número um do Mundo, e Jessica Pegula, número um norte-americana, nas ‘meias’ de quinta-feira.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.