Mega Foe! Tiafoe não pára de brilhar no US Open e está nas ‘meias’ de um Slam pela primeira vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 7, 2022

Dar sequência a uma vitória monstruosa como aquela que Frances Tiafoe somou diante de Rafael Nadal é um desafio de enorme exigência. Mas a verdade é que o Big Foe foi… Mega Foe! O norte-americano, número 26 do ranking ATP, manteve o seu conto de fadas bem vivo e desmontou Andrey Rublev (11.º) a caminho das meias-finais do US Open, uma fase à qual nunca tinha chegado na sua carreira em torneios do Grand Slam.

O tenista da casa triunfou com os parciais 7-6(3), 7-6(0) e 6-4, ao cabo de 2h39, num encontro em que soube ultrapassar todos os momentos apertados com excelência. Tiafoe salvou os quatro pontos de break que enfrentou, incluindo um que era set point na primeira partida, e jogou de forma brilhante os dois tie-breaks. O segundo, então… Que dizer? Um 7-0 perfeito para o deixar no comando do encontro. Já no terceiro parcial, somou a única quebra do encontro, limpou mais break points e disparou para manter o sonho vivo.

Com o público electrificado no apoio ao Mega Foe mais uma vez, Tiafoe garante que vai entrar no top 20 pela primeira vez na carreira — é 19.º virtualmente –, sendo que agora vai ficar à espera de Carlos Alcaraz ou Jannik Sinner nas meias-finais.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.