Sabalenka arruma Pliskova no US Open rumo às terceiras ‘meias’ da carreira em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 7, 2022

Quem se lembra da segunda ronda de Aryna Sabalenka no US Open? A bielorrussa esteve a perder por 6-2 e 5-1 com Kaia Kanepi e tinha um pé e meio fora do torneio. No entanto, sobreviveu aí e soltou-se completamente nesta segunda vida, estando já nas meias-finais em Flushing Meadows.

Desta feita, Sabalenka deixou para trás a checa Karolina Pliskova (22.ª), confirmando o favoritismo teórico com que podia entrar no encontro, triunfando por 6-1 e 7-6(4). A número seis do Mundo acumulou 30 winners contra apenas 8 de uma desinspirada Pliskova, que não criou um único break point e cometeu 23 erros não forçados face aos 28 da bielorrussa.

Assim, Sabalenka está nas meias-finais de um torneio do Grand Slam pela terceira vez na carreira, depois de Wimbledon e US Open no ano passado. Agora, vai à procura da sua primeira final num Major, sendo que para isso terá de derrotar a vencedora do duelo entre Iga Swiatek Jessica Pegula.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt