Ruud lembra final de Genebra com João Sousa: «Ele merecia aquele título»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 4, 2024
Créditos: Millennium Estoril Open

Casper Ruud iniciou a defesa do título no Estoril Open da melhor maneira, ao arrasar Botic van de Zandschulp a caminho dos quartos-de-final. O norueguês brilhou no Clube de Ténis do Estoril mas não esqueceu João Sousa na hora de falar aos jornalistas.

PALAVRAS PARA JOÃO SOUSA

É uma pessoa muito boa. Era um adversário intenso e difícil de defrontar porque trazia intensidade máxima no court. Tivemos encontros muito duros. Lembro-me que em Genebra ele esteve perto de vencer e ele merecia o título. Tive sorte de o conquistar. Sei que ganhou o título aqui, que deve ser um dos maiores momentos da carreira dele, também ganhou em Pune… Imagino que tenha sido fantástica para Portugal e vejo-o como um amigo.

Leia também:

 

NADAL DESISTIU DE MONTE-CARLO

Não sei se posso dizer muito mais… Sente-se a falta dele no circuito, é sempre divertido tê-lo por perto, traz milhões de olhos para o ténis. Espero que seja rápido até estar pronto. Ele conhece bem o seu corpo. É uma pena que os problemas continuem a aparecer, mas acredita que vai voltar. Foi muito bom vê-lo na Austrália onde começou o ano e fez uns bons encontros antes de se lesionar. Que seja uma recuperação rápida.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt