Ruud coloca um alvo em Alcaraz: «Já me ganhou duas vezes, quero vingar-me»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 10, 2022

Casper Ruud está na sua segunda final de um Grand Slam esta temporada e vai novamente ter um espanhol pela frente. Depois de perder com Rafael Nadal em Roland Garros, agora vai medir forças com Carlos Alcaraz no US Open, sendo que já colocou um alvo no jovem de 19 anos.

“Tenho de jogar um ténis muito preciso se quero ganhar ao Carlos. Tenho de tentar mantê-lo um par de metros atrás da linha de fundo para jogar com boa profundidade e longitude. Se entrar no court pode fazer o que quiser. Pode fazer um grande winner, mas também faz grandes amorties, dos melhores do Mundo. Se jogar com profundidade e altura, será mais difícil fazer esses amorties. É óbvio que lutamos pelo torneio e pelo número um, haverá nervos, mas é para os dois. Espero que seja um grande encontro. Já me ganhou duas vezes, quero vingar-me”, considerou.

Ruud estava a falar dos dois embates que têm no confronto direto. Nos quartos-de-final de Marbella, em 2021, Alcaraz triunfou com os parciais 6-2 e 6-4, enquanto voltou a vencer este ano na final do Masters 1000 de Miami, com os parciais 7-5 e 6-4. E agora?

Alcaraz vence mais uma maratona épica rumo à final do US Open e está a um passo de histórico número 1

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt