Ruud arrasa Mannarino e força duelo decisivo de pares nos ‘quartos’ da United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 4, 2024

Entre a espada e a parede depois de Caroline Garcia evitar um autêntico escândalo no primeiro encontro dos quartos-de-final da United Cup, Casper Ruud deu uma resposta impressionante para manter o registo perfeito em singulares nesta edição da competição, ao empatar a eliminatória com França nos quartos-de-final, forçando o duelo decisivo nos pares mistos.

O norueguês, número 11 do ranking ATP, não deu a mínima hipótese a Adrian Mannarino (22.º), demonstrando um ténis agressivo de uma ponta à outra do encontro, resolvendo a questão com os parciais 6-1 e 6-4, em 1h15 em Sydney, na Austrália.

Leia também:

 

Ruud controlou desde o primeiro segundo, nunca permitiu sequer um break point e levou o francês ao desespero, por não saber o que poderia fazer diferente para condicionar o nórdico. Assim, vai em três vitórias em singulares, na sequência dos triunfos sobre Tallon Griekspoor Borna Coric, sendo que agora vai voltar ao court ao lado de Ulrikke Eikeri para defrontar Caroline Garcia Edouard Roger-Vasselin num duelo que vale um lugar nas meias-finais contra a Polónia.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt