Djokovic desdramatiza: «Joguei lesionado nos dois últimos Australian Open e fui campeão»

Por José Morgado - Janeiro 3, 2024
Djokovic

Novak Djokovic, número um do Mundo, falou esta quarta-feira sobre a sua lesão no pulso direito que o limitou durante esta semana na United Cup. O sérvio de 36 anos não quis falar muito da questão para não tirar o mérito a Alex De Minaur, mas não deixou de referir o problema físico.

“O Alex De Minaur jogou um grande encontro. Não quero tirar-lhe nenhum mérito. Eu tive um daqueles dias em que não consegui estar a cem por cento. Faz parte, é um problema que já tenho tido e que tinha identificado. Afetou-me essencialmente no serviço e na direita, mas não quero mesmo dar muita relevância a isso porque o Alex jogou muito bem”, confessou ‘Nole’ em conferência de imprensa.

O sérvio de 36 anos lembrou ainda o historial recente no Australian Open. “Nos últimos dois Australian Opens lesionei-me sempre nas semanas antes do torneio mas acabei campeão nas duas ocasiões. Estou confiante de que desta vez chegarei em condições de lutar por mais um troféu em Melbourne”.

Djokovic volta a perder na Austrália seis anos depois e preocupa com lesão

Leia também:

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt