Rune vai estrear-se no top 10 e torna-se o primeiro suplente das ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 6, 2022
Holger Rune : il a sauvé quatre balles de second set.

Holger Rune começou o ano como 103.º do ranking ATP. Pois bem, nesta segunda-feira vai surgir como membro do top 10, uma vez que vai surgir na 10.ª posição exatamente da hierarquia mundial masculina. Uma ascensão sensacional confirmada pelo título no Masters 1000 de Paris, onde derrotou cinco jogadores desse mesmo top 10 consecutivamente para se sagrar campeão em Bercy.

Mas essa não é a única prenda que Rune tem para abrir. É que esta caminhada brutal, aliada à lesão de Carlos Alcaraz, faz com que o dinamarquês de 19 anos se tenha tornado no primeiro suplente das ATP Finals. Ou seja, se alguém desistir em alguma altura do torneio de Turim, então Rune estará pronto para entrar em ação.

Rune agiganta-se a Djokovic e conquista primeiro Masters da carreira em Paris-Bercy

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt