
Como ficaria o top 10 ATP sem o congelamento dos pontos? Bem diferente…
O circuito ATP vai vivendo dias diferentes do habitual no que aos rankings diz respeito, com o congelamento dos pontos em vigor desde março de 2020.
O circuito ATP vai vivendo dias diferentes do habitual no que aos rankings diz respeito, com o congelamento dos pontos em vigor desde março de 2020.
O Australian Open chegou ao fim e já é possível avançar aquele que será o top 10 ATP no final do primeiro Grand Slam de 2021.
Mister Only Tennis, especialista em estatísticas de ténis, revelou os jogadores com mais vitórias frente a top 10… e que nunca lá estiveram.
Nishikori deu uma entrevista à imprensa japonesa onde recordou um ano complicado e marcado por lesões e claro pela pandemia.
Os prejudicados foram Thiem (seria 2.º em vez de 3.º), Zverev (5.º em vez de 7.º), Rublev (6.º em vez de 8.º), Raonic (9.º em vez de 14.º) e Carreño (10.º em vez de 16.º).
Mertens deu uma entrevista ao site oficial WTA onde fala dos seus objetivos a longo prazo e das suas metas mais ambiciosas que pretende atingir.
Terminado o ATP 1000 de Paris, que coroou Daniil Medvedev, é tempo de olhar para o top 10 mundial, que conta com algumas alterações importantes.
Terminada mais uma edição de Roland Garros que consagrou, uma vez mais Rafa Nadal, é tempo de olhar para o novo top 10 ATP, que conta com algumas novidades.
Terminado o ATP 1000 de Roma, que consagrou Novak Djokovic, é tempo de olhar para as classificações da elite do ténis mundial.
Terminado o primeiro Grand Slam da temporada de 2020, que teve Novak Djokovic como grande vencedor, é tempo de olhar para as alterações no ranking.
Registam-se apenas duas trocas, com as subidas de Daniil Medvedev e Roberto Bautista Agut.
Terminou mais uma semana emocionante e determinante no circuito ATP e agora é tempo de olhar para o novo top 10, que conta com várias alterações.
O vimaranense de 30 anos apurou-se para os quartos-de-final com um triunfo sobre Karen Khachanov, número 9 mundial.
Chegou ao fim o Open dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada e que teve como grande vencedor o espanhol Rafael Nadal.
O US Open chegou ao fim na variante feminina e é tempo de olhar para as atualizações do ranking já que existem muitas entre os primeiros lugares.
O final do torneio de Cincinnati no setor feminino confirmou um novo top 10 mundial, que continua a ser liderado pela japonesa Naomi Osaka.
Chegou ao fim mais uma semana de muitas emoções no circuito masculino, com Rafa Nadal a levantar o troféu no ATP 1000 de Montreal.
Terminada mais uma semana do circuito mundial masculino, é tempo de olhar para as contas da elite do ténis mundial, ou seja, para o top 10.
Numa semana em que muitos dos principais jogadores optaram por não competir, há a destacar apenas uma alteração na elite do ténis.
Concluída uma emocionante edição de Wimbledon, que teve como vencedor o número um mundial Novak Djokovic, é tempo de olhar para as contas do ranking.
Rafa Nadal partilhou a fotografia nas redes sociais e foram precisos apenas alguns minutos para o resto dos tenistas reagirem.