Rune soma reviravolta em Basileia para voltar a sorrir na estreia com Becker

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 24, 2023

Já se pode dizer que Holger Rune está de volta? O jovem dinamarquês somou um triunfo vital nesta fase da temporada, quando tenta agarrar-se a um lugar de apuramento para as ATP Finals, somando apenas a segunda vitória desde Wimbledon. E tem um sabor especial, já que serviu para avançar no ATP 500 de Basileia, onde faz a estreia com Boris Becker como treinador.

O número seis do ranking ATP desforrou-se da derrota sofrida na semana passada frente a Miomir Kecmanovic (55.º) em Estocolmo, mas a verdade é que até estava encaminhado para perder mais uma vez. Rune estava a ser dominado com os parciais 6-1 e 4-3, com break de desvantagem também no segundo parcial, mas deu a volta de forma impressionante para resolver com 1-6, 7-5 e 6-3 no marcador.

Assim, Rune fortalece as hipóteses de apuramento para Turim e vai mantendo a defesa dos pontos de vice-campeão da temporada passada. Agora prepara-se para defrontar o argentino Sebastian Baez.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt