Djokovic está a pagar todas as despesas a jovem sérvio que está perto do top 100

Por José Morgado - Outubro 23, 2023
djokovic-medje

Novak Djokovic, número um do Mundo, é como se sabe alguém interessado pela modalidade no seu todo, como prova a criação da já famosa PTPA e a sua tentativa de envolvimento na criação de melhores condições para os jogadores profissionais de ranking mais baixo. Agora, através da imprensa sérvia, ficou também a saber-se que Djokovic está a financiar sozinho a carreira da maior esperança do ténis do seu país: Hamad Medjedovic, jovem de 20 anos que está às portas do top 100 (107.º ATP).

O sérvio paga treinador, viagem e todo o tipo de despesas do jovem compatriota. “Ele tem-me ajudado. Basicamente dá-me tudo aquilo que lhe peço. Continua a pagar-me imensas coisas todos os dias e é ótimo poder contar com o apoio dele. Recentemente ganhei um título [em Maiorca] e por incrível que pareça ele foi a primeira pessoa a dar-me os parabéns. Fechei o encontro, fui ao meu telemóvel e tinha um áudio dele. Ele é uma lenda e por isso absorvo todos os seus conselhos“, assegurou o jovem sérvio ao ‘Sportsportal’.

Também o pai de Medjedovic não poupa elogios a Nole. “Ele está a esforçar-se para ajudar o Hamad. De todas as formas: financeiramente, desportivamente e socialmente. Lembro-me de conversar detalhadamente com o Novak sobre todos os passos da carreira do Hamad. Ele deu-me imensas ideias mas eu expliquei-lhe que tudo custava dinheiro. Ele disse-me para não me preocupar com isso. Ele disse-na altura uma coisa muito curiosa que foi. ‘O Hamad tem de treinar e eu trato do resto’. E assim tem sido. Ele tem convidado constantemente o meu filho para treinar muitas vezes e isso tem sido incrível”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt