Cabral perto de derrotar uma das melhores duplas do Mundo em Viena

Por José Morgado - Outubro 23, 2023
Créditos: Sara Falcão/FPT

Francisco Cabral, melhor tenista português da atualidade na variante de pares (52.º ATP) e o seu novo parceiro britânico Henry Patten (58.º) foram derrotados esta segunda-feira na primeira ronda do ATP 500 de Viena, na Áustria, após passarem com sucesso a fase de qualificação, diante de uma das melhores duplas do Mundo.

A dupla luso-britânica, a fazer apenas o terceiro torneio em conjunto, não andou longe de derrotar o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, ex-líderes mundiais e atualmente no sétimo posto do ranking de duplas — e na luta pelas ATP Finals de Turim –, mas cederam por 6-3, 3-6 e [10-7], ao cabo de 1h15, num match tie-break em que Cabral e Patten chegaram a comandar por 3-0, mas acabaram por sofrer dois minibreaks quase consecutivos e não mais recuperaram.

O próximo torneio desta dupla deverá ser o ATP 250 de Sófia, na Bulgária, dentro de duas semanas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt